Rua Protásio Alves 102 - CEP 78895-394 Sorriso, MT

Superalimento rico em Antioxidantes: Erva-mate

Se você busca por um estilo de vida mais saudável, com alimentação balanceada e nutritiva, você está no lugar certo. Afinal, hoje você vai entender por que a erva-mate é um superalimento. E além disso, vai aprender como suas propriedades antioxidantes fazem a diferença no organismo de todas as pessoas que a consomem.

O que é um superalimento?

Quando um alimento possui uma composição rica em nutrientes, com diversos benefícios para a saúde, ele é chamado de superalimento. Assim, estes alimentos costumam promover uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Os superalimentos podem ser ricos em antioxidantes, vitaminas, proteínas, fibras, entre outros. E sim, é possível que apenas um alimento ofereça todos esses nutrientes.

A erva-mate se destaca como um superalimento porque é uma erva extremamente rica em nutrientes e vantagens. Mas se você quer entender melhor sobre os superalimentos antes de seguir para os benefícios da erva-mate, você pode acessar nosso conteúdo focado nesse assunto.

Saiba mais em: O superalimento: conheça a erva-mate.

Agora que você já entende como um superalimento é classificado, e a importância de classificar corretamente estes alimentos, podemos seguir por aqui.

Quais os benefícios da erva-mate?

Como já mencionamos acima, a erva-mate é rica em muitos nutrientes e por isso promove qualidade de vida e saúde para as pessoas. São 9 benefícios principais, que fazem da erva-mate um verdadeiro superalimento.

Agora, confira abaixo a lista resumida de benefícios da erva-mate:

 
  1. Diminui o cansaço físico e mental
  2. Acelera o metabolismo
  3. Diminui o colesterol e triglicérides
  4. Ajuda na digestão
  5. Fonte de vitaminas e minerais
  6. Possível ação anti-diabética
  7. Propriedades antioxidantes
  8. Efeito diurético
  9. Propriedades afrodisíacas

Como você percebeu, existem mesmo muitos benefícios ao consumir a erva-mate. Então, seja através do chá mate, do chimarrão, do tereré, você pode ter contato com a erva-mate todos os dias. De qualquer forma os benefícios são garantidos e você pode melhorar a sua qualidade de vida.

O que significa uma ação antioxidante?

Alimentos com ação antioxidante são capazes de atrasar ou até mesmo inibir a oxidação das células. Por isso o papel de uma substância antioxidante é proteger as células saudáveis do organismo contra a ação dos radicais livres (que têm ação oxidante).

Quando o organismo conta com um número alterado de radicais livres, alguns problemas graves começam a acontecer. O processo que os radicais livres causam no organismo é chamado de peroxidação lipídica. E esta ação está associada com o desenvolvimento de doenças crônicas, como:

Nesse sentido, o consumo regular de alimentos que contém antioxidantes como a erva-mate, proporciona uma regulagem da quantidade de radicais livres no organismo. Consequentemente, prevenindo as doenças graves mencionadas acima.

Além disso, os antioxidantes agem na prevenção do envelhecimento celular do corpo e da pele, pois também são os radicais livres que causam este envelhecimento.

 

Como colocar um superalimento rico em antioxidantes na sua rotina?

Como você aprendeu neste texto, os superalimentos são muito nutritivos e podem contribuir para a saúde de quem os consome. Por isso, nada melhor do que incluir superalimentos em seu dia a dia!

Na Cor e Sabor trabalhamos com tudo o que está relacionado a erva-mate. Adquira seus produtos e começa já a ter uma vida mais saudável. 


Fonte: Mate in Box

Siga nas redes sociais
Atendimento
(66) 99901-3644
© 2021 Cor e Sabor. Todos os direitos reservados.
Whats